Um homem de 19 anos foi preso em Samambaia Norte (DF), por cometer uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A vítima, que está grávida, só não foi atingida por tiros porque a arma do criminoso falhou. Na manhã desta quinta-feira (5/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de prisão em aberto contra o agressor.
Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) descobriram que o criminoso manteve um relacionamento de oito meses com a vítima e que o casal terá um filho. No entanto, a relação era marcada por vários momentos de ciúme excessivo do investigado, casos de agressão física e episódios de violência psicológica.
O término ocorreu no último dia 24, quando o suspeito ameaçou mataria a ex caso não reatassem o relacionamento. Dois dias depois, ele foi até a casa da vítima, em Samambaia Norte, acompanhado de um adolescente de 17 anos, para tentar a reconciliação.
Diante de tentativa frustrada, o criminoso saiu da casa, pegou uma arma de fogo com o adolescente, que o esperava na porta do imóvel, entrou novamente e tentou atirar contra a ex-companheira, mas a arma falhou.
Nesse momento, a irmã da vítima, de 16 anos, teria intervindo na situação e conseguido fazer a vítima deixar o local para ir à delegacia registrar boletim de ocorrência. O criminoso e o adolescente, contudo, fugiram inicialmente.
Nesta manhã, além do mandado de prisão cumprido contra o agressor, a PCDF cumpriu dois mandados de busca e apreensão, ambos em Samambaia. O denunciado deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e corrupção de menor, com penas que, somadas, podem chegar a 20 anos de reclusão.
Fonte: Metropoles