Após ser filmado em suposto estado de embriaguez durante o expediente, o médico Izailson Chaves Rocha de França 46 anos, registrou ocorrência contra a pessoa que o gravou – parente de uma paciente. Na denúncia, apresentada nesta segunda-feira (17/12), depois de as cenas repercutirem, ele alegou ter sido ameaçado pela família dela e que a responsável pelo vídeo chegou a pedir um Pix ao profissional de saúde.
As imagens de Izailson com sinais de embriaguez enquanto atendia pacientes foram gravadas na manhã do último sábado (14/12) e vieram à tona nessa segunda-feira (16/12). Poucas horas depois do registro, o médico foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por bater o carro contra um veículo no estacionamento do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e fugir.
A PMDF detalhou que Izailson foi achado com forte odor etílico, olhos avermelhados e falas desconexas. Além de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.