19.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/01/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesGDF prorroga prazo para indicação de uso dos créditos do Nota Legal

GDF prorroga prazo para indicação de uso dos créditos do Nota Legal

A Secretaria de Economia do Distrito Federal vai prorrogar até esta sexta-feira (24/1) o prazo para os contribuintes usarem os créditos do programa Nota Legal. Os cidadãos podem indicar o saldo para abatimento no IPTU e do IPVA.

O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, disse à coluna Grande Angular que a prorrogação ocorre após instabilidade do sistema do Nota Legal registrada em razão da alta demanda nessa segunda-feira (20/1), dia de encerramento do prazo inicial das indicações.

“Vamos adiar o prazo para que os cidadãos tenham mais tempo para utilizar os créditos do programa Nota Legal para reduzir o valor do IPTU e IPVA. Tivemos uma demanda altíssima no último dia de indicação, o que levou à instabilidade do sistema”, afirmou o secretário.

“Esse é um programa importante do governo que incentiva a economia e dá retorno real aos brasilienses em forma de desconto nos impostos essenciais para manutenção do DF”, acrescentou.

Números

Segundo o secretário-executivo de Fazenda Anderson Roepke, até o momento, 268.309 contribuintes já fizeram a indicação. “A gente espera com esse prazo ter um crescimento no número de indicações. No entanto, já temos mais de R$ 56,1 milhões indicados para abatimento em IPVA e outros R$ 26 milhões indicados para abatimento no IPTU”, detalha.

Para realizar a indicação, basta acessar o site oficial do programa e seguir as instruções. Mas, atenção, para participar o contribuinte precisa estar em situação regular com o Fisco, ou seja, sem pendências ou débitos fiscais.

Mais informações e suporte podem ser obtidos diretamente no portal do programa (www.notalegal.df.gov.br) ou nos canais de atendimento da Secretaria de Economia.

Fonte: Metropoles-DF
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias