23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/01/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesBrasiliense vence o Samambaia de virada e estreia com vitória no Candangão...

Brasiliense vence o Samambaia de virada e estreia com vitória no Candangão 2025

Na tarde deste domingo (19/01), o Brasiliense recebeu o Samambaia na Boca do Jacaré, em duelo válido pela 1ª rodada do Candangão 2025.

Após um primeiro tempo com o Samambaia melhor em campo, e a etapa final dominada pelo Brasiliense, o Jacaré foi mais efetivo e bateu o Samambaia por 2×1 de virada, com gols marcados por João Santos e Tarta do lado do Brasiliense, e Vitor Xavier para o Samambaia.

1⁰ TEMPO

A primeira etapa do duelo entre o Jacaré e o Cachorro Salsicha, teve domínio do Samambaia nos primeiros 15 minutos de jogo. Desde o minuto inicial, o Samambaia subiu as suas linhas e buscou trabalhar no erro do Brasiliense, que, por sua vez, teve dificuldade no setor defensivo, apesar de conseguir subir ao ataque em alguns momentos.

A primeira grande chance da etapa inicial veio aos dez minutos. Na jogada, Júlio Lima lançou no alto para Ian, que apareceu atrás da defesa, tocou por cima, tirando o goleiro do Brasiliense, mas viu João Santos tirar a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol da partida.

Na sequência, as equipes equilibraram o confronto, que se abriu devido aos times se lançarem ao ataque. Com isso, chances foram criadas dos dois lados, mas sem efetividade no último terço do campo. Aos 22 minutos, o Brasiliense chegou ao ataque com Apodi, que após ser lançado nas costas da defesa, finalizou para fora.

Dominando a posse de bola e controlando muito bem o jogo, o Samambaia chegou muito bem pela ala direita aos 29 minutos. No lance, Matheus Falero recebeu em profundidade na direita e cruzou para a pequena área, encontrando Vitor Xavier, que se antecipou, venceu o zagueiro e tocou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Cachorro Salsicha.

Todavia, aos 40 minutos, com Netinho, cruzando pelo lado ofensivo direito, João Santos apareceu no segundo poste, e vencendo o marcador, cabeceou no canto do goleiro do Samambaia e igualou o marcador, 1×1. Ademais, o Brasiliense voltou a trazer perigo, mas a primeira etapa se encerrou com o placar igualado.

2⁰ TEMPO

No segundo tempo, a primeira boa chance aconteceu logo nos minutos iniciais. Aos três minutos de jogo, o Brasiliense lançou a bola na área por meio de um lateral, Keynan cabeceou a após desvio involuntário na defesa, a bola passou por cima da meta do Samambaia. Do lado do Cachorro Salsicha, a resposta veio aos oito minutos, quando Coquinho assumiu a posse da bola na intermediária do campo ofensivo, carregou até próximo da grande área e finalizou, passando por cima do gol do Jacaré.

No entanto, apesar de estar bem em campo, o Samambaia acabou sendo punido pela bola aos 15 minutos de jogo. Após troca de passes no setor ofensivo, a bola caiu nos pés de Tarta, que recebeu fora da grande área, ajeitou e finalizou forte no canto do goleiro do Samambaia, marcando um lindo gol e virando o placar para o Brasiliense, 2×1.

Após a virada, o Brasiliense passou a ter controle do jogo, forçando o Samambaia a sair para o jogo de maneira mais contundente. Até os 25 minutos do jogo, a equipe do Brasiliense pressionou e foi melhor, porém, não chegou a levar muito perigo ao gol do Samambaia.

Na segunda parte, o Samambaia, devido as substituições feitas pelo técnico Luiz Carlos, passou a sair mais do seu setor de defesa. Aos 35 minutos, em boa jogada, Coquinho finalizou colocado, obrigando o goleiro Matheus Kayser a fazer uma linda defesa e evitar o empate do Samambaia.

Por fim, mesmo com a pressão e o alto ímpeto imprimido nos minutos finais da partida, o Samambaia parou na defesa do Brasiliense, que confirmou a vitória por 2×1 e garantiu os três pontos jogando em casa.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 1 SAMAMBAIA

Candangão 2025 – 1ª rodada – Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga – 19/01/2025 – 16h

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
4º árbitro: Jonas Junio da Silva Abreu

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Romario; Gabriel Galhardo (Marcos Junior), Elyeser (Tarta) e Rafael Longuine (Yago Ferreira); Apodi (Tobinha), João Santos (Gui Mendes) e Rubens.
Técnico: Luiz Claudio Winck

Gol(s): João Santos e Tarta.
Cartões: Keynan (A) e Igor Morais (A).

SAMAMBAIA
Murilo; Daniel Mendonça (Ferrugem), Cassius, Bahia e Julio Lima; Filipe Werley, Coquinho e Vitor Xavier (Stefano Yuri); Ian (Caio Pirata), Artur Fuga (Gustavo Lila) e Falero (Dandan).
Técnico: Luiz Carlos.

Gol(s): Vitor Xavier.
Cartões: Artur Fuga (A) e Bahia (A).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias