A jovem, de 17 anos, que ficou mais de 45 minutos submersa no Lago Paranoá, em Brasília, morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), empresa que administra o Hospital de Base.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e teve os sinais vitais restabelecidos (saiba mais abaixo). Ela foi levada à unidade de saúde, mas não resistiu.
“[A vítima] deu entrada na sala vermelha às 13h49, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito”, diz nota do IgesDF.
Outras três banhistas também se afogaram
Outras três banhistas, que estavam com a jovem, também se afogaram. O incidente foi na manhã desta sexta-feira (18), na altura da QL 12, no Parque Península Sul, no Lago Sul.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 11h44 para atender a ocorrência e as três vítimas já estavam fora da água. A quarta ainda estava submersa.
Aos bombeiros, as jovens contaram que estavam nadando quando se assustaram com algum objeto que estava submerso na água.
As equipes de mergulhadores de resgate realizaram buscas no fundo do lago durante 45 minutos, com o auxílio de quatro embarcações, até que a jovem foi encontrada. Ela passou pelo protocolo de reanimação cardiopulmonar, realizado pelo resgate de avançado do Corpo de Bombeiros e o Samu.
Após 20 minutos de procedimento, os sinais vitais da jovem foram restabelecidos. Mas, ao chegar no hospital, ela faleceu.