25.5 C
Brasília
segunda-feira, 05/05/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCarnes em lonas e baldes: açougue clandestino funcionava em casa no DF

Carnes em lonas e baldes: açougue clandestino funcionava em casa no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada, na tarde desse sábado (3/5), após vizinhos denunciarem um homem que estaria desmembrando e vendendo partes de um bezerro grande na garagem da própria casa, no Riacho Fundo II.

No local, os militares constataram diversas irregularidades. Além de o local ser impróprio para a venda de carnes, não havia higiene. As peças de carne estavam sem refrigeração, em lonas no chão e baldes, penduradas e acondicionadas em sacolas plásticas.

Ainda dentro da residência, os policiais militares encontraram uma balança comercial, uma serra elétrica para cortar carne com osso, e um caderno com anotações de vendas – contendo nomes, valores e pesos, com histórico de venda de pelo menos 1 ano.

Prisão
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante e levado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Em depoimento à polícia, ele disse que não tinha condições de montar um açougue e, por isso, vendia as carnes daquela forma.

O investigado relatou também que o gado era abatido em uma fazenda em Goiás. Já a respeito de a carne não estar refrigerada, o homem informou que o bezerro, de aproximadamente 170 kg, tinha sido abatido no próprio sábado (3/5).

Fonte/Credito: Metropoles-DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias