Em busca de novos ares, o avião que está estacionado às margens da Avenida Elmo Serejo deve ser revitalizado por uma empresa de estética automotiva do Distrito Federal que já tem data para limpar e modernizar a estrutura da aeronave. A operação acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro.
O Boeing 767-200 da extinta Transbrasil pertence aos empresários Leonardo Tinen, 35 anos, e Charles Tinen, 60. Pai e filho, eles são donos da Transplantas Imobiliária, empresa que possui quatro megalojas de floriculturas espalhadas pelo Distrito Federal. O avião está estacionado no jardim de uma delas.
No escritório que tem diversas miniaturas de aviões, os proprietários do empreendimento receberam o Metrópoles e revelaram uma nova parceria com a empresa Autotek, que irá fazer reparos na carcaça da aeronave.
A empresa lançou um desafio chamado Legado do Brilho, que irá selecionar 10 especialistas automotivos anônimos de qualquer lugar do Brasil para ajudarem na reconstrução do projeto. No fim de semana do evento, os detailers– profissionais que fazem reparos em carros – poderão se juntar a influenciadores do setor e à algumas marcas de estética automotiva que estarão no evento com a missão de devolver o brilho ao Boeing 767-200 que fez milhares de voos.
Com vagas limitadas, a empresa cobrirá as passagens, hospedagem e alimentação dos escolhidos. A seleção será feita com base na criatividade, impacto visual e originalidade dos seus vídeos.As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto neste link.
Para os donos do gigante de ferro, o projeto de modernização do avião terá custo zero. A limpeza e revitalização será feita em troca de divulgação dos profissionais e das marcas que farão parte do desafio.
Fonte: Metropoles-DF