Uma testemunha disse à Polícia Civil que Demetrius Emerson de Farias (foto abaixo), de 49 anos, que manteve a mãe presa por 15 anos em uma residência em Samambaia, frequentemente a ofendia com palavras cruéis, dizendo: “Morre, sua velha. Não vai fazer falta aqui. Não presta pra nada”.
A vítima, de 72 anos, muitas vezes era deixada sozinha e chorando. A pessoa que conhece a idosa há cerca de nove anos, revelou ainda que a mulher vivia com hematomas nos braços, e um deles teria ocorrido após uma discussão com o filho.
Outra pessoa próxima contou que, ao retirar seis sacos de lixo da casa, Demetrius quase agrediu a mãe.
Segundo os relatos, ele ainda impedia que a idosa comprasse um novo fogão ou realizasse exames oftalmológicos, mesmo após perda de visão recente.
Entenda o caso:
- A mulher foi resgatada por uma equipe da Seção de Atendimento à Mulher da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) nessa quinta-feira (9/10) na QR 208.
- Ela era mantida presa em um casa totalmente tomada por entulhos e em condições insalubres.
- A vítima relatou que, além de sofrer agressões verbais, não tinha acesso à própria pensão de R$ 5 mil, que era administrada pelo filho.
- Segundo a vítima, ele decidia como gastar o dinheiro, e ela se alimentava apenas de panetones, leite e água da torneira.
Crédito: Metropoles-DF
Link: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/testemunha-ouviu-filho-que-manteve-mae-presa-gritar-morre-velha