Um homem de 35 anos ficou em estado grave após receber diversos golpes de faca, na noite desse domingo (2/4). Segundo uma testemunha, o autor do ataque seria um amigo da vítima, de 30 anos. O caso aconteceu no conjunto 1, da QR 603 de Samambaia, no Distrito Federal.
Imagens de uma câmera de segurança, ao qual o Metrópoles teve acesso, flagraram o momento em que o suspeito, com camisa em estampas na cor roxa, aparece em uma briga corporal com a vítima. Diante da movimentação, outras pessoas se aproximam e tentam conter a confusão.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) uma testemunha contou que o alvoroço teria começado por conta de um som, mas não deu mais detalhes sobre a tal motivação. De repente, conforme o relato, a discussão acalorada evoluiu para agressões físicas, momento em que o suspeito passou a atacar o amigo com uma faca.
Conforme relatou a polícia, após ser golpeada, a vítima caiu ao chão e pediu a ajuda de populares para que a faca fosse retirada da mão criminoso. Ao se aproximarem, no entanto, outras pessoas também acabaram feridas pelo suspeito.
Em determinado momento, o homem conseguiu fugir e se esconder na casa de um parente. Contudo, logo foi identificado e preso por tentativa de homicídio. A 26ª investiga o caso.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e submetido a uma cirurgia de emergência. Outra pessoa também ficou ferida e precisou de atendimento médico.