O pole dance consiste na prática de movimentos acrobáticos e performáticos, giros e posturas isométricas com o auxílio de uma barra vertical. Nas aulas, é possível desenvolver força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e consciência corporal.
Mas a atividade também é conhecida como uma ação terapêutica que promove bem-estar físico e emocional. Pensando nisso, o Projeto Flutue está com inscrições abertas até o dia 28 de abril para aulas gratuitas, em Brasília.
O trabalho, realizado com recursos do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, tem como objetivo acompanhar mulheres de baixa renda e inclui vagas para deficientes visuais, mulheres cis e transgênero (veja detalhes mais abaixo).
O curso tem duração total de 48 horas, sendo dividido em módulos de pole dance, workshops e rodas de conversa. Nos workshops, serão trabalhados temas como sexualidade, expressão corporal, auto maquiagem e empreendedorismo no mercado da dança.
Nas rodas de conversa os temas giram em torno de dúvidas sobre acompanhamento jurídico e psicológico, com apoio de especialistas em direitos da mulher.
O projeto também disponibiliza ajuda de custo, reembolsando as passagens de ônibus das mulheres que precisarem se deslocar.
Como participar?
✨ As inscrições gratuitas são feitas pela internet, no site do projeto até sexta-feira (28)
✨ Serão 24 encontros semanais, aos sábados, das 13h30 às 16h30
✨ As aulas acontecem no Cirqus Acroesportes, na SCRN 716, bloco B, loja 36 –Asa Norte
Pré-requisitos
- Ser mulher cis ou trans
- Ser de baixa renda
- Ter mais de 18 anos
- Morar no Distrito Federal
Programe-se
- Inscrições: até 28 de abril, pelo site
- Resultado da seleção: 1º de maio
- De graça
- Contato: [email protected]
- Telefone: (61) 99996-2903