O Brasiliense segue atuante no mercado da bola. Reformulando o elenco após o vice-campeonato conquistado no Campeonato Candango, a diretoria do Jacaré está fazendo diversos ajustes no elenco. Alguns jogadores foram dispensados, enquanto outros foram emprestados. Com a finalidade de repor algumas peças dentro do plantel amarelo, o esquadrão do Distrito Federal acertou com mais um atleta para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Daniel Tavares, também conhecido como Dandan, é o mais novo jogador que vestirá a camisa do Brasiliense. O meio-campista de apenas 20 anos foi emprestado pelo Samambaia. O profissional jogou o Campeonato Candango da atual temporada pelo Cachorro-Salsicha. Ele entrou em campo em cinco oportunidades, diante do Capital, Santa Maria, Real Brasília, Gama e Paranoá.
Antes de jogar pelo Samambaia no Candangão da atual temporada, Dandan estava no Grêmio Valparaíso. Em 2022, o meia entrou em campo pelo time do entorno do Distrito Federal pelo Candanguinho Sub-20 e na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na competição local das categorias de base, o atleta se destacou no Greval, atuando em oito partidas e balançando as redes por quatro vezes. Anteriormente, Daniel ainda passou pelo Luziânia Sub-20.
Com o empréstimo do meio-campista, o Brasiliense agora soma cinco reforços após a disputa da competição local. Dandan chega para disputar uma vaga na equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, Ravel, Vavá, Bruno Cosendey e Felipe Alves haviam sido anunciados pela diretoria. A estreia do Jacaré será fora de casa, diante do Operário, no Mato Grosso. A primeira partida do esquadrão amarelo dentro do quadradinho será contra o Anápolis.
Crédito: Distrito Esporte
Foto: Luã Tomasson/Samambaia