21.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalTraficantes ligados à segunda maior facção do Rio são presos em operação...

Traficantes ligados à segunda maior facção do Rio são presos em operação no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), cumpre, na manhã desta quinta-feira (21/12), 32 mandados de prisão contra traficantes vinculados à organização criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP), facção oriunda do Rio de Janeiro e a segunda maior do estado. São cumpridos ainda outros 30 ordens judiciais de busca e apreensão nas residências dos alvos.

Correio apurou que para a operação foram designados 180 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães. Os mandados são cumpridos na região da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, Candagolândia, Estrutural, Cruzeiro, Guará, Taguatinga, Riacho Fundo e Valparaíso de Goiás.

Até a última atualização dessa reportagem, 22 criminosos foram presos. As investigações, que começaram no final de 2022, identificaram que os principais traficantes da Vila Cauhy teriam se juntado à facção TCP. A intenção do grupo era dominar a venda de drogas na região e intimidar ainda mais a comunidade da área.

Durante toda a investigação, provas foram coletadas e dezenas de pessoas foram identificadas como envolvidas com o esquema criminoso da região. A operação Último Comando contou com apoio de diversas unidades da PCDF, como a Divisão de Apoio Logístico e Operacional (Dalop), a Divisão de Operações Especiais (DOE), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape).

Fonte: Correio Braziliense

Link: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/12/6773495-traficantes-ligados-a-segunda-maior-faccao-do-rio-sao-presos-em-operacao-no-df.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias