governo do Distrito Federal decretou estado de alerta após fortes chuvas causarem estragos em várias regiões (saiba mais abaixo). A medida foi anunciada pela governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), e publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (3).
Durante a tarde, Celina Leão se reuniu com a Defesa Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Corpo de Bombeiros e administradores regionais das cidades mais afetadas pela chuva. O intuito é colocar em alerta todos os órgãos de prevenção do GDF.
Além disso, os órgãos responsáveis pelo atendimento da população em situação de risco devem cancelar férias de servidores e deixar equipes “de pronta resposta”. A preocupação neste momento, segundo a governadora em exercício, é a previsão de mais chuvas para os próximos dias.
Um grupo de trabalho foi montado e esses órgãos vão atuar juntos para mapear e atuar em todas as regiões afetadas pela chuva durante 24 horas. O governo afirma que as famílias afetadas pelo temporal podem pedir auxílio-aluguel e também receber ajuda de mantimentos, roupas e colchões.