A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), efetuou a prisão de uma mulher de 21 anos nesta quinta-feira (25). Ela é suspeita de fazer parte de uma associação criminosa especializada em roubo a motoristas de aplicativos.
De acordo com as investigações, em 26/09/2023, a acusada e seus comparsas tentaram praticar latrocínio. Na ocasião, a mulher solicitou uma corrida de Valparaíso/GO para a quadra 827 de Samambaia por meio de um aplicativo. Ao chegar ao destino, informou ao motorista que uma amiga pagaria a corrida.
Quando a mulher desceu do veículo, três comparsas abordaram a vítima com facas, anunciando o roubo. A vítima conseguiu arrancar com o carro, mas um dos assaltantes se segurou na porta, desferindo golpes no tórax dela, que, no entanto, conseguiu fugir. Mesmo ferida, dirigiu-se à UPA de Samambaia e foi posteriormente transferida para o Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia.
Em 04/10/2023, a mulher e um comparsa solicitaram outra corrida da quadra 827 para a quadra 425 de Samambaia/DF. Ao chegar, anunciaram o roubo, mas a vítima reagiu em luta corporal. Durante o confronto, ela conseguiu tomar a faca e fugir no veículo, deixando os assaltantes para trás.
Investigações revelaram que a mulher e seus comparsas praticaram pelo menos mais dois roubos a motoristas de aplicativos. Após o último crime, a suspeita estava foragida em Goiás, sendo capturada hoje no Jardim Céu Azul, Valparaíso/GO.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada à carceragem da PCDF, permanecendo à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC