23.5 C
Brasília
quinta-feira, 21/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCandangão: Brasiliense vira sobre o Samambaia e avança à semifinal

Candangão: Brasiliense vira sobre o Samambaia e avança à semifinal

Fechando a primeira fase do Candangão, o Brasiliense recebeu o Samambaia, na tarde deste domingo (10/3), e garantiu a classificação para as semifinais do Candangão ao vencer por 3 x 1. Kersul, Netinho e Gustavão balançaram a rede da Boca do Jacaré para a equipe amarela, que terminou na quarta colocação e agora enfrenta o Capital, em jogos de ida e volta. Gabriel marcou para o eliminado.

O jogo

Um jogo bem equilibrado foi apresentado na primeira etapa. Os dois times buscavam o gol de forma agressiva, explorando os lados do campo. Com dois minutos jogados, o Jacaré chegou primeiro, com um chute de Wallace por cima do gol. O Samambaia respondeu logo em seguida, com Victor Xavier limpando a marcação dentro da área para carimbar o travessão.

Aos seis minutos, a equipe do Samambaia dava indícios de que atacaria com um repertório variado. O centroavante Gabriel saiu da área para buscar a bola e finalizou de fora perto da trave esquerda. O Jacaré contra-atacou aos 11’. Júlio Lima chegou na linha de fundo e tocou para trás. Yan Lima girou em cima da defesa e bateu rasteiro para fora.

Aos 17’, Gabriel, novamente flutuando à frente da área, dominou e com espaço bateu fraco em cima do goleiro Ravel. Três minutos depois, Wallace, em cobrança de falta, colocou a bola no cantinho e Murilo caiu para fazer a defesa.

Jogando em velocidade, o Samambaia se arriscava mais no ataque. Aos 22, Emerson arrastou a marcação pela esquerda e bateu cruzado pela linha de fundo. Dez minutos mais tarde, Petrocelli viu a abertura na defesa e arriscou de fora, mas por cima da meta.

Aos 36’, Victor Xavier bateu colocado no canto e Ravel colocou para escanteio. Na cobrança, Gabriel dividiu com Keynan e desviou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 para o Salsicha.

O Brasiliense não se abalou com o gol, e pressionou no ataque já no reinicio da partida. Aos 38’, Netinho entrou no corredor direito deixando a marcação para trás e bateu cruzando no chão, mas Murilo caiu espalmando para escanteio. Com 44 jogados, João Santos experimentou de longa distância, mas o chute não levou perigo ao gol visitante.

Segundo tempo

Com a desvantagem, o Brasiliense voltou para o segundo tempo mais agressivo. A equipe enfileirou chances criadas buscando o empate. Aos dois minutos, Kersul, de fora, finalizou por cima. Com seis no relógio, João Santos bateu um tiro livre pela esquerda. Aos 11’, foi a vez de Júlio Lima cobrar uma falta frontal, com uma pancada que saiu pelo alto.

Após a falta cobrada pelo lateral do Jacaré, o Samambaia conseguiu encaixar um ataque. Aos 12’, Lucas Victor recebeu em velocidade pala ponta e bateu em cima de Ravel. Na cobrança do escanteio, Petrocelli ficou com a sobra e isolou o chute.

Mais presente no campo de ataque, o Jacaré igualou o placar aos 14 minutos. Kersul nominou na entrada da área e bateu firme no conto de Murilo, que nada pôde fazer para evitar o 1 x 1.

A virada amarela estava se desenhando, e aconteceu aos 21 minutos. Dentro d área, o lateral Netinho brigou com e defesa pela bola e conseguiu finalizar a queima roupa cara a cara com o goleiro. O chute saiu à esquerda do gol balançando a rede.

O Samambaia teve somente mais duas chances antes do apito final. Aos 27’, Gabriel cobrou uma falta fraca nas mãos de Ravel. Com 36, Gabriel Planta arriscou do fora por cima.

O lance que matou o jogo saiu aos 37 minutos. Pedrinho chegou na linha de fundo e cruzou para Gustavão, bem posicionado, cabecear firma para fazer o 3 x 1 e garantir a vitória do Jacaré, que ainda teve uma bola no travessão no chute de Romário, aos 43’.

BRASILIENSE 3 X 1 SAMAMBAIA

Candangão 2024 – primeira fase – 9ª rodada

10/03/2024, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Allyson Zilse
Árbitro Assistente 1: Marconi de Souza
Árbitro Assistente 2: Anna Carolina Salles
Quarto Árbitro: Leandro Oliveira

BRASILIENSE

Ravel; Netinho, Keynan, Gustavo Henrique e Júlio Lima; Wallace (Coquinho), Kersul e João Santos; Joãozinho (Pedrinho), Matheus Falero (Lila) e Yan Lima (Gustavão)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Kersul (14’ 2T), Netinho (21’ 2T) e Gustavão (37’ 2T)

SAMAMBAIA

Murilo; Dharllyson, Rafael Lima (Vinicius), Gustavo Rambo (Lucas Kevin) e Hugo; Petrocelli, Dandan (Planta) e Victor Xavier (Glauber); Lucas Vitor (Luquinhas), Emerson e Gabriel

Técnico: Luiz Carlos Souza

Gols: Gabriel (37’ 1T)

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/candangao-brasiliense-vira-sobre-o-samambaia-e-avanca-a-semifinal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias