19.5 C
Brasília
domingo, 24/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalMesmo com lei aprovada, gestantes do DF não têm vagas preferenciais

Mesmo com lei aprovada, gestantes do DF não têm vagas preferenciais

Desde 2020, por lei, gestantes e mães com crianças de até 2 anos teriam o direito a vagas exclusivas nos estacionamentos do Distrito Federal. Mas, na prática, isso não acontece, pois mesmo quatro anos após a sanção, a norma não foi regulamentada na capital do país.

Outro lado

Metrópoles entrou em contato com Governo do Distrito Federal (GDF) e com o Departamento de Trânsito (Detran) sobre a questão. O Executivo local garantiu estar trabalhando para regulamentação da lei para as mães.

“Em cumprimento à Lei nº 6.754 de 14 de dezembro de 2020, o Governo do Distrito Federal, por meio do Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife) e o Detran, está atuando para implementar a regulamentação das vagas de estacionamento para gestantes e mães com filho de até dois anos de idade”, afiançou o GDF.

Segundo o governo local, atualmente, os estudos técnicos para a realização das demarcações das vagas e atualizações sistêmicas para a emissão das credenciais estão em fase final.

Após a Secretaria de Segurança Pública (SSP) aprovar as propostas de implementação, o Detran iniciará a demarcação e sinalização das vagas. A emissão das credenciais será permitida, após a publicação da Normativa pela SSP.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/mesmo-com-lei-aprovada-gestantes-do-df-nao-tem-vagas-preferenciais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias