Esse lugar com cenário paradisíaco, é na verdade uma mineradora privada, localizada em Samambaia, a cerca de 20km do centro de Brasília. E foi há alguns anos que os proprietários abriram o espaço para os ensaios fotográficos, e foram os próprios fotógrafos que batizaram o local de: Dunas de Areia.
Seguindo algumas regras do local, é liberado a visitação para fotos diariamente. Tratando-se de um local onde funciona uma empresa de mineração com máquinas, tratores e caminhões de grande porte, é exigido o máximo de precaução para todos os visitantes.
Regras do local
1. No local onde as máquinas estiverem operando, não é permitido tirar fotos.
2. Se as máquinas estiverem no paredão, todos os fotógrafos descem para os lagos, e se as máquinas estiverem nos lagos, os fotógrafos deverão utilizar o espaço dos paredões.
3. As máquinas param de funcionar nos seguintes horários:
Segunda a quinta às 17h, sexta às 16h, Sábado 12h e Domingo às 8h
Taxas
O local é privativo, por isso é cobrado taxas para utilização da paisagem paradisíaca. Os valores podem ser conferidos no Instagram @dunasdeareias
É importante ressaltar que é cobrado tanto a pessoa fotografada quanto os acompanhantes. Fotógrafo e assistentes também são contabilizamos. Os agendamentos precisam ser realizados com antecedência.
Foto em destaque: @candidofotografiaefilmagem / reprodução @dunasdeareia
Credito da materia: Curta Mais!
Link: https://curtamais.com.br/brasilia/2024/03/25/brasilia/