18.5 C
Brasília
sexta-feira, 20/09/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalCom escassez de alimentos, escolas do DF fazem “escambo” de merenda

Com escassez de alimentos, escolas do DF fazem “escambo” de merenda

Após inúmeras denúncias envolvendo a falta de alimentos que compõem as merendas em escolas públicas do Distrito Federal, servidores estão recorrendo a trocas de ingredientes entre as unidades de ensino para impedir que alunos fiquem sem as refeições. Segundo os funcionários dessas instituições, quando esses produtos estão indisponíveis também em outros colégios, a saída é tirar do próprio bolso para adquiri-los.

“A corda arrebenta aqui [dentro da escola]. Os pais vêm em cima da gente, pois não estão sabendo o que está acontecendo, e, muitas vezes, somos denunciados. O que a gente pode fazer tem sido feito. A gente quer deixar claro para a população que há coisas que fogem ao nosso controle, infelizmente. E é isso que aconteceu esta semana. Se eu e o diretor não tivéssemos ido a outras escolas pedir uma doação, uma troca, na terça-feira (2/4), os nossos alunos teriam ficado sem o café da manhã”, disse Jane Lima, responsável pela merenda do Centro de Ensino Médio Integral do Gama, o Cemi.

O Cemi é um dos colégios do DF cujas aulas são ministradas em período integral. Os alunos entram às 7h30 e saem às 17h45. “Desde 19 de fevereiro, primeiro dia de aula, estamos passando por sufocos. Na data, não tínhamos arroz. Recebemos alguns itens, mas o arroz não veio. Então, desde esse dia nós frequentemente precisamos recorrer a outras escolas para suprir as necessidades da nossa instituição, que serve almoço. E isso não é legal, pois deixamos o outro colégio desfalcado”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias