Malhação foi uma das melhores séries de novelas da história da Globo. Todo ano nascia uma nova temporada, com novos atores, iniciantes e experientes, conquistando uma grande parcela do público como fãs.
Malhação ficou bastante famosa devido a ser uma novela para iniciação dos jovens atores e atrizes, ou seja, reunia grandes nomes da teledramaturgia brasileira com os nomes que estavam iniciando na época na televisão.
Mas, assim como reunia grandes nomes, o tempo passou e por diversos motivos, grandes nomes da malhação morreu, por diversos motivos, fazendo com que milhares de pessoas começassem a entrar em luto devido a isso, de acordo com o portal Na Telinha.
Nair Bello (1931-2007) e John Herbert (1929-2011):
Em 2007, a atriz Nair Bello morreu aos 75 anos. Nos últimos dias de vida, ela ficou no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cinco meses internada em coma. Ela sofreu três paradas cardíacas no final de 2006 e até chegou a sair da UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital, entrando em processo de reabilitação na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos.
O quadro chegou a evoluir a ponto de a atriz pronunciar algumas palavras, folhear revistas e assistir à televisão, mas não resistiu. Já John Herbert faleceu em 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar, após ser internado no Hospital do Coração, quando apresentou insuficiência respiratória. Nair e John contracenaram como os divertidos Olga e Nabuco na primeira temporada de malhação (1995).
Eduardo Galvão (1962-2020):
Em 2020, o ator Eduardo Galvão, que interpretou o Jorge de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), morreu aos 58 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com o novo coronavírus e 50% dos dos pulmões comprometidos.
Intubado, ele havia enviado uma mensagem de áudio ao ator Stepan Nercessian sobre a doença: “Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem pior. Se vai melhorar, se não vai”. A filha do ator, Mariana Galvão, havia utilizado as redes sociais para falar sobre a internação do pai com Covid-19.
Inah de Carvalho (1954-2009):
A atriz Inah de Carvalho morreu em São Paulo em 2019. Ela estava com 65 anos e já vinha internada devido ao DPOC (Coença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Inah sofria de um quadro sério da doença que vinha avançando rapidamente. A artista que fez diversos trabalhos na Globo ao longo da carreira. Em 2014, Inah esteve na temporada Sonhos, de Malhação.
Ela interpretou Dona Dalva, a avó de Duca, papel de Arthur Aguiar, o protagonista do ano. A relação do personagem com a avó foi um dos destaques da personagem e Dona Dalva acabou caindo nas graças dos telespectadores.
Embora sem papeis icônicos na TV, Inah ganhou diversos prêmios, o mais importante aconteceu em 2020, quando venceu como atriz coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira. Ela ganhou a estatueta graças ao seu trabalho em Billy Elliot – o filme. A artista se emocionou ao receber a premiação.
QUAL FOI A ÚLTIMA TEMPORADA DE MALHAÇÃO?
A vigésima sétima e última temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida pela TV Globo e exibida de 16 de abril de 2019 a 3 de abril de 2020, em 253 capítulos.