A faixa exclusiva para ônibus, vans escolares e táxis da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi liberada para todos veículos a partir da 00h01 desta sexta-feira (11), em caráter experimental. A medida foi anunciada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
A decisão foi tomada devido aos engarrafamentos que têm ocorrido na região, causados pelas obras da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho do Pistão Sul, da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e da Avenida Hélio Prates.
A Semob e o DER-DF pedem a compreensão dos motoristas para que ajudem a desafogar o trânsito. Os motoristas devem dar preferência aos ônibus nos momentos de saída dos recuos das paradas para embarque e desembarque de passageiros.
A operação experimental terá duração de 30 dias. Após esse período, a Semob e o DER-DF farão uma avaliação do impacto da medida e decidirão se ela será mantida ou não.