32.5 C
Brasília
segunda-feira, 16/09/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalApesar de lei, DF nunca aplicou multa por porte de linha com...

Apesar de lei, DF nunca aplicou multa por porte de linha com cerol

Desde 2018, há uma lei no Distrito Federal que proíbe a venda e o uso de cerol e linha chilena com multa para quem infringir a determinação. Porém, desde a regulamentação da norma, o Procon-DF, responsável pela aplicação das multas, não registrou nenhuma infração do tipo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Thaís conduzia uma moto quando foi passou pela linha com cerol esticada no meio da rua.

As linhas cortantes são utilizadas por crianças e adolescentes com objetivo de cortar a linha da pipa adversária. A prática é conhecida popularmente como “torar”. Quando caem em áreas urbanas como, por exemplo, em vias públicas, o material pode causar graves acidentes, sobretudo com ciclistas e motociclistas que são atingidos no pescoço e região do tórax.

Desde 2018, o GDF estabeleceu uma multa para quem usar e comercializar materiais cortantes como cerol em pipas, a lei também vale para a linha chilena. A multa vai de R$ 100 até R$ 1 mil, e o dinheiro é revertido para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/mulher-fica-na-uti-ao-ter-pescoco-cortado-por-linha-de-pipa-com-cerol

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias