Quatro crianças tiveram que ser levadas para o hospital após respirarem fumaça de um incêndio em uma casa de Samambaia. As chamas atingiram a residência no fim da noite de sexta-feira (7/7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação recebeu o chamado às 23h04, na QR 413 da cidade. Com seis viaturas e 25 militares, o grupo foi informado de que havia crianças dentro da edificação.
Quando os bombeiros chegaram ao local, porém, o fogo já havia sido apagado. Populares conseguiram retirar da casa a mãe e as quatro crianças.
Assim, os militares prestaram os primeiros-socorros e cuidado do rescaldo do incêndio, para ter certeza que o fogo tinha sido realmente extinto e que não havia o perigo de novos focos aparecessem. “Houve a queima parcial da sala e os demais cômodos foram atingidos pela fumaça quente”, apontou o comunicado dos bombeiros.
Apesar de conscientes e orientadas, as crianças resgatadas – dois meninos, de 1 e 7 anos, e duas meninas, de 1 e 2 anos – tiveram que ser levadas para o Hospital Regional de Taguatinga. Isso porque elas reclamaram de desconforto respiratório por causa da fumaça inalada.
Fonte Metrópoles