A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (8), três pessoas após uma perseguição em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a corporação, o motorista estava embriagado e dava carona para um foragido da Justiça e outro homem que usava tornozeleira eletrônica.
Os militares afirmam que desconfiaram do veículo que transitava pela DF-533 e, ao consultarem a base de dados, descobriram que o carro não estava licenciado. No entanto, após receber a ordem de parar, o motorista fugiu.
A PM afirma que a perseguição durou cerca de 10 minutos e percorreu 5 km. O carro só parou após bater no meio-fio e estourar o pneu traseiro.
Um dos passageiros chegou a fugir para o mato, mas foi capturado após apoio do helicóptero da corporação. O homem tinha um cumprimento de prisão expedida pela Justiça por homicídio.
O trio foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Lá, o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido — índice considerado crime. O condutor foi autuado por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. Já o passageiro com tornozeleira eletrônica foi liberado.