27.5 C
Brasília
quarta-feira, 11/12/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesArtistas de Planaltina e Samambaia, Preto Rezende e Marília Abreu, falam sobre...

Artistas de Planaltina e Samambaia, Preto Rezende e Marília Abreu, falam sobre a luta em defesa do teatro

O Grupo Tripé tem se dedicado a fortalecer a cena cultural no Distrito Federal e, dessa vez, traz à tona uma série de homenagens e entrevistas com grandes nomes das Artes Cênicas do DF. No coração desse movimento, Samambaia se destaca, com a presença de artistas como Marília Abreu, uma das grandes defensoras da arte na cidade, e Preto Rezende, referência no teatro comunitário de Planaltina e região.

O Grupo, que já promoveu seminários, oficinas e até o Prêmio Web de Teatro, agora estreou uma websérie e um podcast, com o objetivo de entrevistar personalidades das artes cênicas e registrar as trajetórias desses artistas. A ideia é promover a diversidade de vozes e olhares, aproximando diferentes gerações e celebrando a memória cultural local.

Em um cenário repleto de conteúdos digitais, o Grupo Tripé acredita ser essencial destacar e preservar o patrimônio cultural do Brasil, especialmente nas plataformas digitais, alcançando um público mais jovem e engajado com as histórias de nossos artistas. Nesta primeira temporada da série Histórias que Inspiram, os entrevistados incluem grandes nomes como Marília Abreu e Preto Rezende, que têm se dedicado a fortalecer a cena cultural local com muito trabalho e resistência.

Marília Abreu, atriz, produtora cultural e militante, escolheu Samambaia como seu lar e palco para diversos projetos. Co-criadora do Imaginário Cultural, espaço de resistência e florescimento artístico, Marília também tem sido peça chave na construção do Complexo Cultural de Samambaia e na realização do Sarau Complexo, um evento mensal que leva arte para diversos cantos da cidade.

 

Preto Rezende, por sua vez, é um nome de destaque na cena cultural de Planaltina e de todo o Distrito Federal. Ator, diretor e promotor cultural, é conhecido por sua atuação em projetos cênicos comunitários e pela criação do Grupo Cultural “Senta que o Leão é Manso”, além de ser uma figura importante na formação de novos talentos.

Preto Rezende – Foto de Gabriela Pires

Essa série é uma chance de ouvir essas figuras que representam o teatro do DF, e mostrar como, com perseverança e colaboração, continuam lutando pela valorização e preservação das artes cênicas em suas comunidades.

Acompanhe os episódios toda segunda-feira nas plataformas digitais do Grupo Tripé e se inspire com as histórias desses artistas que fazem a diferença em nossa cidade.

CONECTA TRIPÉ é uma realização do Grupo Tripé, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Fonte: Portal Conteúdo, por Josuel Junior

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias