O Atlético-MG fez proposta para contratar o atacante Júnior Santos, do Botafogo. O Galo ofereceu 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual). A equipe carioca pede 8 milhões de dólares para negociar os direitos econômicos do jogador.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo ge. O Botafogo não tem interesse em vender o jogador, mas considera boa a proposta. O clube carioca responderá ao Galo em 48 horas.
O atacante, de 30 anos, está no Botafogo desde 2023 (teve passagem no time carioca por empréstimo no ano anterior). Foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols, tornando-se o maior goleador do time na história da competição. Marcou, inclusive, o terceiro gol da final contra o Galo.
Pelo Glorioso, Júnior Santos marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos. No Brasil, o atacante passou também por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Também atuou no Japão por quase três temporadas.
Júnior Santos é mais um atacante que o Atlético tenta contratar nesta janela. Depois de desistir de Artur, do Zenit, o Galo mira a contratação de Cuello, do Athletico-PR. O clube ainda segue nas conversas por Soteldo, do Santos.
O lateral-direito Natanael, do Coritiba, deve ser anunciado pelo Galo nos próximos dias. O jogador está passando por exames médicos, em Belo Horizonte. Gabriel Menino e Patrick, ambos do Palmeiras, foram anunciados como os primeiros reforços atleticanos para 2025.
Por outro lado, oito atletas não permanecerão no Atlético em 2025: o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Battaglia, o meia Zaracho e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec.