Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última sexta-feira (26/7). Segundo a corporação, a dupla praticava “atividades criminosas” em uma área conhecida por “alta incidência criminal” e como rota de tráfico de drogas, em Ceilândia.
Após acionados, PMs passaram a patrulhar a área em busca dos suspeitos. Ao avistarem o veículo da dupla, solicitaram parada, para que uma abordagem fosse feita. Nesse momento, segundo os policiais, os suspeitos alteraram a rota e fugiram por uma estrada de terra.
Durante a perseguição, conforme relatou a PMDF, os ocupantes do carro abandonaram o veículo e correram para uma área de mata. “Ao adentrarem o local, os policiais foram recebidos a tiros”, disse a corporação.
Durante o tiroteio, a dupla foi baleada em legítima defesa, de acordo com os militares. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou a ser acionado, mas não conseguiu reanimar os suspeitos.
“Durante a busca no veículo, foram encontrados cinco tabletes de substância esverdeada semelhante à maconha, um revólver marca Taurus calibre .38, uma pistola marca Taurus calibre .380 e 10 munições. O veículo e o material apreendido foram encaminhados à 15ª Delegacia para as providências legais”, disse a PMDF.