Os jogos da quarta rodada do Campeonato Candango delimitaram ainda mais as brigas de cada clube na primeira fase. Vencedores nos duelos do fim de semana, Brasiliense, Gama e Samambaia se firmaram na luta por classificação às semifinais. Com resultados adversos ao planejado, Ceilandense, Real Brasília e Legião seguem no atoleiro da disputa contra o rebaixamento para a segunda divisão da próxima temporada do futebol local.
No sábado (1/2), dois empates frustram os planos das equipes. No Serejão, Ceilandense e Real Brasília ficaram no 1 x 1, mesmo placar de Sobradinho e Capital, no Defelê. No Bezerrão, o Gama venceu confronto direto de G-4 pelo placar magro: 1 x 0. No domingo (2/2), no Abadião, o resultado se repetiu para o Brasiliense contra o Ceilândia. O Jacaré, agora, é o único com 100% de aproveitamento. No Bezerrão, o Samambaia protagonizou a maior diferença numérica e bateu o Legião, por 4 x 0.
Legião 0 x 4 Samambaia
O Bezerrão recebeu a partida mais movimentada em termos de bola na rede. Ao bater o Legião, por 4 x 0, o Samambaia se distanciou de qualquer problema com rebaixamento e se aproximou do G-4 do torneio local: ainda em sexto, o Cachorro Salsicha surge três pontos atrás do Ceilândia. Atolado na última colocação, o Leão do Rock não tem pontos somados e, sequer, colocou a bola na rede. O time laranja é o único sem gols no Candangão. Dois gols foram de Vitor Xavier e, os outros, contra.
Fonte/Crédito: https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2025/02/7050533-brasiliense-gama-e-samambaia-ganham-na-rodada-do-candangao-2025.html