22.5 C
Brasília
domingo, 19/01/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCandangão 2025: Samambaia tenta sair da zona de conforto

Candangão 2025: Samambaia tenta sair da zona de conforto

O Samambaia vem para o terceiro ano consecutivo disputando a elite do Campeonato Candango. O clube conseguiu o acesso na temporada 2022, quando derrotou o Real Brasília nos pênaltis e se consagrou campeão da Segunda Divisão do torneio local. De lá para cá, o Cachorro Salsicha fez duas campanhas bastante parecidas nos torneios anteriores, conseguindo permanecer na primeira divisão e evitando a volta para a escuridão do futebol local.

Em 2023 a equipe terminou na 7ª colocação, com 13 pontos conquistados, e viu o Taguatinga e o Brasília serem rebaixados. No ano passado o Cachorro Salsicha permaneceu na mesma posição, mas desta vez arriscava ser rebaixado até a penúltima rodada do Campeonato Candango. Desta vez sobrou para Planaltina e Santa Maria, que caíram de divisão e devem lutar novamente para chegar à elite. Na atual temporada, o clube deve brigar no meio da tabela.

Para o certame da atual temporada, o Samambaia contratou Henrique Marchesan. O arqueiro foi campeão do Candangão em 2024 pelo Ceilândia e também defendeu o SESP Brasília na Segundinha da temporada passada. O arqueiro comentou sobre a expectativa para o Candangão. “Vai ser uma competição difícil, muito disputada. Todos os times estão investindo alto. Os clubes sabem que no final tem um retorno, então cada jogo vai ser difícil, vai ser uma batalha”, iniciou.

“Cada ponto ganho vai ser importante para chegar entre os quatro primeiros, pois é um campeonato curto então não podemos dar bobeira. Nós aproveitamos cada dia, cada treino para trabalhar a forma física e tática. Então as coisas estão seguindo do jeito que queremos e estamos prontos para o Candangão 2025”, completou Henrique Marchesan. Além dessas contratações, outros nomes voltam ao Samambaia após passarem em outros clubes na Segunda Divisão do Campeonato Candango.

Esse é o caso de atletas como Vitor Xavier, Caio Pirata, Ian Carlos, Filipe Werley e Lila. Outro nome que chama atenção é de Stéfano Yuri. O atacante é formado nas categorias de base do Santos, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Crédito: Distrito do Esporte

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias