Está chegando ao fim a primeira fase do Candangão BRB 2024. Faltam apenas duas rodadas para conhecermos os semifinalistas, que seguirão em busca das vagas nas competições nacionais. Dois times conseguiram avançar já nessa rodada, as outras duas vagas seguem em aberto.
A rodada teve 12 gols marcados nos cinco jogos disputados. Foi a a segunda pior média da competição, igualando a rodada inaugural. Somados até aqui são 94 gols marcados, e a média cai para 2,68 gols marcados por jogo.
Na parte disciplinar, houve uma queda em relação ao número de cartões distribuídos. Foram 27 amarelos aplicados, a terceira menor marca em uma rodada. Ao todo, foram 208 amarelos aplicados no Candangão BRB 2024. Com isso, a média de cartões amarelos cai para 5,94 por jogo. Apenas um vermelho foi aplicado na rodada, para o médico do Santa Maria, a oitava expulsão na competição.
O jogo de abertura da rodada foi o duelo entre Samambaia e Ceilândia, no sábado (24/2). Vitória dos visitantes no Serejão, por 3×0. No mesmo dia, o Gama jogou no Bezerrão contra o Paranoá e venceu por 2×0, garantindo a classificação para a próxima fase.
No domingo (25/2), três jogos aconteceram no mesmo horário. O Capital jogou no JK e venceu o Ceilandense por 3×0, garantindo também uma vaga nas semifinais. O Real Brasília jogou no Defelê e venceu o Santa Maria por 1×0, se afastando da zona de rebaixamento e afundando o adversário.
O Brasiliense fez um grande jogo e venceu o Planaltina fora de casa por 3×0, contando com apoio da sua torcida. O resultado colocou a equipe de volta ao G4, dependendo agora apenas de si para se classificar às semifinais. Os gols foram marcados por João Santos (o primeiro dele pelo Jacaré), Tarta e Tobinha já no final de jogo.
Confira os duelos da próxima rodada:
Sábado (02/3)
Ceiladense x Samambaia
Santa Maria x Planaltina
Domingo (03/3)
Paranoá x Real Brasília
Gama x Ceilândia
Brasiliense x Capital