28.5 C
Brasília
quinta-feira, 19/09/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalCondomínio do DF tenta impedir que moradores acolham animais de rua

Condomínio do DF tenta impedir que moradores acolham animais de rua

Um condomínio no Jardim Botânico, Distrito Federal, causou uma verdadeira polêmica entre os moradores do residencial após informar, em dois artigos do regimento interno do local, que alimentar, acolher e oferecer lar temporário a animais, por exemplo, será proibido, sob pena de multa.

O documento, que consta na página oficial do condomínio, é apresentado como “nova convenção e regimento do Mônaco”, que, segundo moradores, deverá ser votado em 60 dias. A alteração, contudo, não agradou boa parte dos condôminos que, inclusive, costumam resgatar animais abandonados.

“É um absurdo o que estão tentando fazer. A gente vem para um lugar desse porque o terreno é grande, um ambiente que dá para pets correram e brincarem. De repente, no entanto, aparece uma proposta dessa. Estão tentando impedir que as pessoas ajudem esses bichos que tanto precisam da gente”, disse uma moradora, que não quis se identificar por medo de represália.


“Uma coisa é um morador apresentar algum problema com o animal dele. Nesse caso, o síndico pode chegar [no morador] e aplicar uma multa. Outra coisa é quererem impedir que ajudemos os animais dentro da nossa propriedade, Não há outra palavra, é um absurdo”, pontuou outra moradora que também terá a identidade resguardada.

Fonte Metropoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias