20.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesConheça grupo de Samambaia que ganhou R$ 1 mi do Google criando...

Conheça grupo de Samambaia que ganhou R$ 1 mi do Google criando jogos

A vida de três amigos programadores de um pequeno estúdio no Distrito Federal mudou radicalmente depois o trio recebeu o investimento milionário de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Pode parecer história de filme ou jogo modernoso de videogame, mas é trata-se da vida real.

Em Samambaia, Túlio Mendes, Igor Rachid e Otávio Soato se reúnem todos os dias para desenvolver jogos eletrônicos. Responsáveis pela criação da épica história de um guerreiro em busca de salvar a filha de gigantes em um universo fantasioso, eles não previam que um enredo maior os aguardava.O jogo demorou sete anos para ser desenvolvido e foi lançado em 2022. No mesmo ano, o projeto foi um dos 10 selecionados, entre os que concorriam em toda a América Latina, para receber o investimento de US$ 200 mil do Google – o equivalente a R$ 1 milhão.

O financiamento tinha o objetivo de permitir que os desenvolvedores adaptassem o jogo de computador para o celular. A versão para mobile foi lançada em setembro deste ano. Em três meses, o game já tinha mais de 50 mil downloads. Na plataforma para computador, o jogo chegou a 20 mil downloads.

“É uma história sobre o abandono paterno”, explicou Túlio, o idealizador do enredo do game, batizado de No Place for Bravery – Sem Lugar para Bravura, em tradução livre. Inspirado em Dom Quixote, a saga do herói em busca da filha é na verdade um delírio do personagem que, para vivenciar uma história épica, larga a família.

“O jogador, de uma forma geral, é muito acostumado a ganhar recompensa e em ser salvador. Então a gente, como criador, aproveitou disso para enganar quem joga”, completa Túlio. A ideia é que, ao longo das fases, o jogador perceba que o personagem não é confiável e que uma história não deve se basear em apenas um ponto de vista.

“O jogo se disfarça muito de ser a história de um herói, mas surge para o jogador refletir”, acrescentou o desenvolvedor. Com um estúdio independente, o game demorou sete anos para sair do papel; e de dentro do Distrito Federal, o jogo saiu para ganhar o mundo. Em 2022, o jogo brasiliense ganhou a categoria de melhor do país no Big Festival.

Fonte/Crédito: Jade Abreu, Metrópoles DF

Crédito foto: Breno Esaki/Metrópoles

Matéria completa: https://www.metropoles.com/distrito-federal/grupo-jogo-samambaia-google

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias