Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a Associação Cresce DF está de volta com o projeto Mulheres Criativas. A segunda edição será dividida em dois módulos. A primeira parte do projeto será em Samambaia, já a segunda parte será no Gama. Os cursos tiveram início no dia 31 de julho e serão encerrados dia 02 de setembro em Samambaia.
As interessadas em participar dos cursos deverão se inscrever no site do projeto (www.mulherescriativas.com.br), e realizar um cadastro. Cada curso terá dois módulos com a carga-horária de 24 horas cada.
Na primeira edição, o projeto contou com cerca de 7 mil inscritas. O objetivo é que as mulheres contempladas pelo projeto desenvolvam novas habilidades profissionais e saiam dos cursos prontas para um mundo de novas possibilidades e oportunidades e, assim, possam alcançar a tão sonhada autonomia socioeconômica.
De acordo com o coordenador Everson Berlamino, as mulheres que concluíram os cursos estão trabalhando em suas áreas de atuação.
“A maioria das mulheres capacitadas que receberam certificados já está atuando na sua área de formação, sendo um sucesso efetivo junto a sociedade”.
Belarmino também destaca que o projeto atua como uma rede de colaboração após o término dos cursos.
“Somos uma rede que tem muitos contatos e vamos disponibilizar o banco de mulheres para empresas parceiras. Acreditamos muito que as mulheres participantes poderão alcançar a sua liberdade financeira e autonomia no mercado profissional”.
As inscrições não tem data certa para o preenchimento das vagas, porém, é necessário que as interessadas inscrevam-se, no máximo, uma semana antes de cada curso. Desta maneira, ninguém fica de fora.
Se o curso começa dia 14/08, as interessadas precisam fazer suas inscrições na semana anterior. Simples assim.
Confira o cronograma através do link: https://mulherescriativas.com.br/cronograma/