Uma criança autista, de 6 anos, teve o dedo decepado em uma porta de banheiro na Escola Classe 415, em Samambaia, no Distrito Federal. O acidente ocorreu em 12 de março, mas só foi divulgado nesta semana.
🔎 O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, comportamento e relações sociais.
Nesta quarta-feira (26), a mãe do menino disse que ele não quer mais voltar para a escola. “Estamos tentando uma mudança pra ele ter uma transferência, até porque o colégio não tem monitores preparados para cuidar das crianças especiais”, disse a mãe.
A reportagem questionou a Secretaria de Educação, no entanto, não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/w/mbKTaZTpyY5d9Byvacyw/imagens-g1-34-.png)
Criança tev dedo decepado em porta de banheiro na escola. — Foto: reprodução
A 26ª DP investiga o caso como lesão corporal de natureza grave. De acordo com a polícia, a criança sofreu lesão no dedo mínimo da mão esquerda ao colocar a mão na dobradiça da porta do banheiro feminino da escola.
Segundo relatos, a servidora da limpeza fechou a porta no momento em que a criança se aproximava. A mulher prestou depoimento e precisou ser algemada na delegacia por “apresentar agitação e instabilidade emocional”, segundo os policiais.
O delegado não determinou a prisão em flagrante. De acordo com a polícia, por falta de elementos que mostrassem culpa por parte da servidora.