Os deputados distritais pediram à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) reforço contínuo do policiamento no perímetro escolar. “Não só nesse momento de crise, mas de forma contínua e eficaz”, afirma trecho do ofício enviado nesta quarta-feira (12/4).
A solicitação, de iniciativa do deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL), justifica que “vivemos dias sob a ameaça de ataques às escolas, o que coloca em risco a vida de crianças e adolescentes”. Até a manhã desta quarta, 23 dos 24 deputados distritais assinaram o documento.
Os deputados citaram que escolas particulares divulgaram notas com medidas de segurança adotadas e orientações às famílias para a manutenção da segurança escolar nos próximos dias, em razão de ameaças de supostos massacres.
Os deputados sugerem que, “pelo menos de forma temporária, policiais que fazem parte de grandes batalhões possam ser deslocados para fortalecer a segurança das unidades escolares”.
“Outra sugestão é que o serviço voluntário das forças de segurança seja intensificado. Temos certeza que muitos policiais, que são pais de famílias, vão se dedicar para manter nossos filhos seguros.”