27.5 C
Brasília
quarta-feira, 11/12/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalDF: conheça o mergulhador que resgata objetos perdidos no Lago Paranoá

DF: conheça o mergulhador que resgata objetos perdidos no Lago Paranoá

Lago Paranoá é um dos pontos de lazer mais frequentados do Distrito Federal. Muitos brasilienses aproveitam os dias ensolarados para praticar esportes aquáticos, dar um mergulho ou somente para apreciar a vista do local. Diante disso, é comum que os frequentadores levem consigo celulares e pertences pessoais, que podem, por um pequeno descuido, cair na água e dar uma baita dor de cabeça ao dono.

Com o objetivo de ajudar pessoas a recuperarem seus bens, o mergulhador profissional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) Edvilson Magalhães, 50 anos, atua, nas horas vagas, na busca e no resgate de objetos perdidos no Lago Paranoá, nos rios e nas cachoeiras das proximidades da capital da República.


Ao Metrópoles Magalhães conta que, naturalmente, começou a ajudar as pessoas. Mergulhador da ativa há 24 anos, ele comenta que o primeiro resgate de objeto aconteceu quando o acionaram para localizar, na água, um telefone celular, avaliado em cerca de R$ 5 mil.

“Muitas pessoas me procuram na esperança de achar o aparelho, principalmente iPhones, que são mais resistentes e à prova d’água. Espera-se que estejam funcionando e em boas condições. Até 10 metros de profundidade, a maioria dos aparelhos recuperados voltam ao normal e, aparentemente, sem ter entrado água. A recuperação nesses casos é de praticamente 100%”, destacou.

Mídias sociais

Em seu perfil no Instagram @magalhaesmergulhador, o mergulhador conta com mais de 150 mil seguidores e posta diariamente vídeos e fotos do resgate de diversos objetos encontrados por ele no fundo do lago e em diferentes pontos.

O profissional aconselha a população para que não procure objetos pessoais na água, por conta própria.

“Um pedido e orientação que eu quero deixar é para que as pessoas nunca tentem fazer isso sozinhas. Sem conhecimento, podem acabar arriscando a própria vida. Não é recomendado buscar objetos no fundo do lago sem preparo para isso”, orientou.

Aqueles que desejarem conhecer um pouco mais sobre o trabalho do mergulhador e acioná-lo para um serviço podem entrar em contato pelas mídias sociais ou pelo número (61) 99642-6623.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/df-conheca-o-mergulhador-que-resgata-objetos-perdidos-no-lago-paranoa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias