O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu atualizações sobre a busca da entidade por um novo técnico para a Seleção após o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O dirigente afirmou que as buscas pelo nome ideal são basicamente tocadas por Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas. Assim que um nome for definido, ele entrará em ação.
— Detalhes são com Rodrigo Caetano. Ele está tratando, já tem um nome, outros nomes… Estamos trabalhando, isso tem que ter cuidado muito grande. É preciso entrar em contato com as instituições antes de entrar em contato com cada um deles. Isso é tratamento diretamente com o Rodrigo. Em breve, quando ele decidir, vou sentar para conversar com o presidente que o emprega – afirmou.
Os nomes mais cotados são os de Carlo Ancelotti, que tem cenário viável para assumir a Seleção pelo momento ruim vivido no Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, que manifestou o desejo de comandar a Canarinho. Todos os técnicos estão empregados, mas Ednaldo afirma que o pagamento das respectivas multas rescisórias não será problema para a CBF.
— A CBF quer o melhor para a Seleção, e essa questão que tiver nós vamos tratar como um investimento para que nós tenhamos o treinador correto e apropriado para a Seleção – admitiu.