19.5 C
Brasília
quinta-feira, 10/07/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesEnfermeira é agredida a socos por paciente em UBS de Samambaia

Enfermeira é agredida a socos por paciente em UBS de Samambaia

Uma enfermeira foi agredida a socos por uma paciente, nesta quarta-feira (9/7), na Unidade Básica de Saúde 11 (UBS) de Samambaia Norte. Diante do episódio, a UBS precisou ser fechada.

O agressão foi denunciada pelo Sindicatos dos Enfermeiros do DF. Em nota, a entidade informou que a enfermeira foi agredida fisicamente durante o exercício de suas funções, após prestar socorro a uma paciente.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, Úrsula Batista, a servidora é gerente da UBS e teria sido agredida com socos na cara.

“Soubemos que só tinha uma médica na unidade e que ela não estava dando conta de atender toda a demanda. Uma técnica de enfermagem foi informar a essa paciente que não seria possível atendê-la, pois o caso dela não era de urgência. Ele se revoltou e jogou o computador da profissional no chão. Nesse momento, a enfermeira apareceu para tentar intervir e foi recebida a socos pela mulher”, relata Úrsula.

A paciente foi detida e conduzida à delegacia da Polícia Civil do DF para as devidas providências.

O sindicato da categoria afirma que este não é um caso isolado. Na semana passada, duas enfermeiras do acolhimento da mesma unidade também foram ameaçadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias