O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 504, em Samambaia Sul (DF), recebeu ameaça contra alunos e professores neste domingo (2/4).
Segundo comunicado da equipe gestora do CEF 504, divulgado nas redes sociais, a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Polícia Militar do DF (PMDF) já foram comunicadas e “estão tomando as providências que o caso requer”.
A ameaça contra os estudantes e docentes do CEF 504 circula na internet.
A PMDF informou que, nos casos de ameaças de massacre, o Batalhão Escolar adota uma série de providências, como reforço do policiamento na entrada e saída dos alunos e varredura na unidade escolar.
Veja:
- Contato com o diretor da escola, para que o mesmo registre boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia;
- Orienta sobre as operações que realizamos (varredura, escola livre, Blitz escolar);
- Policiamento reforçado na entrada e saída dos alunos por determinado período, até que seja reestabelecida a sensação de segurança;
- Solicitação de apoio ao Batalhão da área, o 11⁰ BPM, que vai reforçar o policiamento no CEF 504.
Na última quarta-feira (29/3), um estudante de uma escola particular na Avenida Jequitibá, em Águas Claras, ameaçou fazer um ataque à instituição de ensino. O aviso foi publicado no Instagram.
Em mensagens divulgadas anonimamente na internet, o estudante ameaçou alunos dos 6º, 7º e 8º anos. “Apenas orem e rezem ao seu deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã [quarta-feira] será o grande dia”, escreveu.
Nesta manhã, uma equipe de militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) esteve no colégio em que o jovem estuda e verificou que a ameaça não se concretizou. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) registrou ocorrência.