A Polícia Militar por meio do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, promoveu uma saída de campo para os estudantes dos quintos anos “A”, “B” e “C” da Escola Classe 325 de Samambaia, que participam do Curso de Guardiões Ambientais do PREALG/BPMA/PMDF. A visita ocorreu no Sítio Geranium, localizado entre Taguatinga e Samambaia, e proporcionou aos alunos uma experiência prática e educativa sobre o meio ambiente.
Durante a atividade, os 31 estudantes tiveram a oportunidade de interagir com diferentes elementos, como o minhocário, banheiro seco, meliponário, agrofloresta e a árvore do Buriti. Essa experiência permitiu que eles reforçassem os conceitos aprendidos em sala de aula e ampliassem seus conhecimentos e experiências na proteção ambiental.
Nathalia, uma estudante de 10 anos do quinto ano “C”, expressou sua satisfação com a saída de campo, mencionando que foi uma experiência enriquecedora e reveladora. A professora Graça, do quinto ano “A”, destacou a importância da atividade como complemento às aulas teóricas do curso, ressaltando que estar em contato com um ambiente natural sensibiliza os estudantes para a preservação do meio ambiente.
As Educadoras Ambientais do Sítio Geranium, Diele e Vitória, acompanhadas pelo ST Leandro José, instrutor do PREALG, enfatizaram a importância desse tipo de atividade, que oferece aos estudantes a oportunidade de conhecerem de perto estruturas como o banheiro seco, agrofloresta, minhocário, meliponário e apreciar o ribeirão Taguatinga em um ambiente propício para aprendizado ambiental.
Essa iniciativa reforça a parceria entre a Polícia Militar, famílias, comunidade escolar e outras instituições comprometidas com a proteção e preservação do meio ambiente, unindo esforços em defesa de um ambiente equilibrado para as atuais e futuras gerações.
Fonte: PMDF