Unidades móveis da distribuidora Neoenergia, irão percorrer Samambaia e trocar aproximadamente 2.500 lâmpadas convencionais por modelos LED.
Buscando diminuir o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, regiões de vulnerabilidade social recebem, até o próximo dia 30 de setembro, o projeto Energia com Cidadania. Com o objetivo de promover ações de eficiência energética em comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal.
Além disso, a população será orientada sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos. E, assim, economizar energia.
A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.
Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade. Ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).