24.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalFeminicídio: mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido no Gama

Feminicídio: mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido no Gama

Uma mulher 26 anos foi vítima de femincídio na tarde desta quarta-feira (10/1). Informações iniciais dão conta de que o crime ocorreu no Setor Leste do Gama. O suspeito de matar a jovem a tiros é ex-marido dela e está foragido.

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram acionadas, mas o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) havia chegado ao local do crime e confirmado a morte da vítima, que ainda não teve o nome divulgado.

A ocorrência – a primeira tipificada como feminicídio no DF em 2024 – será investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

Recorde histórico

O Distrito Federal fechou o ano de 2023 com o maior número de feminicídios da série histórica, iniciada em 2012. Trinta mulheres morreram em razão de gênero, segundo dados consolidados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

Outros quatro casos de assassinatos de mulheres cometidos no ano passado ainda estão sob investigação. O levantamento da SSP-DF detalha crimes motivados por questões de gênero, com base em dados da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF).

O recorde dessas ocorrências havia sido registrado em 2019, quando 28 mulheres foram mortas. Em 2012, quando a lei que tipificou o feminicídio ainda não estava em vigor – a norma seria promulgada só em 2015 –, ocorreram 26 assassinatos que se enquadrariam como feminicídio.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/feminicidio-mulher-e-assassinada-a-tiros-pelo-ex-marido-no-gama

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias