Para combater a evasão escolar, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o programa Incentiva DF, nessa quarta-feira (9/4). Os estudantes participantes vão receber uma bolsa social de R$ 200 por mês.
“Somente através do incentivo à juventude e dos estudos é que a gente consegue dar realmente uma transformação tanto para os jovens quanto para suas famílias”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Segundo o governador, o valor pode suprir necessidades de transporte e reforço da renda familiar. Para Ibaneis, a bolsa dará mais condições para os jovens terem acesso a um futuro melhor.
Nesta primeira fase, o Incentiva DF atenderá 650 participantes, contemplando jovens com idades entre 15 e 18 anos incompletos, inscritos no Cadastro Único, por um período de 12 meses.
Como ter acesso
O programa Incentiva DF é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e faz parte do Plano DF Social.
Podem participar jovens com família inscrita no Cadastro Único(CadÚnico) e que frequentam um Centro de Convivência (Cecon), a partir de encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Para receber o incentivo, o estudante precisa atender aos critérios de permanência, como frequência e participação nas atividades.
Ampliação
O GDF trabalha para ampliar para 2 mil pessoas o público-alvo e para 24 meses a duração da iniciativa, no segundo semestre de 2025.
Fonte: Metropoles-DF