As inscrições para a 8ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), foram prorrogadas até esta quarta-feira (1º/11).
A cerimônia que celebrará a união de 50 casais do Distrito Federal será realizada em 3 de dezembro em um dos principais cartões postais da cidade: o Pontão do Lago Sul.
No dia 7 de novembro, a pasta responsável pela organização do matrimônio divulgará a lista dos noivos contemplados.
Os casais serão selecionados por ordem cronológica de inscrição. Após a divulgação da lista, aqueles que forem escolhidos deverão fazer a entrega da documentação requerida nos cartórios da capital, entre os dias 9 e 17/11.
As informações constam no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (30/10).
Inscrição
Para os casais que querem fazer a inscrição, alguns requisitos são necessários, como: residir no DF, ter renda familiar mensal per capita inferior a 1,5 salário mínimo, apresentar toda documentação prevista no edital, ter no mínimo 18 anos de idade e não ter impedimento legal para se casar.
Etapas até a cerimônia:
O Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2023 tem cinco etapas: inscrição; análise das documentações; divulgação do resultado; participação no encontro preparatório; e cerimônia de casamento.
Esclarecimentos referentes ao processo seletivo podem ser feitos por meio dos contatos: [email protected] e nos contatos (61) 2244-1347 e (61) 2244-1349.