Gilliard Costa Silva, 21, morador de Samambaia, entrou dentro de um ônibus e anunciou o assalto. Ameaçando o motorista com a arma branca, quando um dos passageiros tentou desarmar o criminoso e foi ferido na mão esquerda. Os passageiros começaram a quebrar os vidros das janelas do ônibus e o motorista parou.
Segundo o delegado da 26ª Delegacia de Polícia, Fernando Fernandes, o assaltante Gilliard Costa Silva, de 21, já tem uma passagem na polícia de Valparaíso onde foi preso durante 15 dias, por tentativa de homicídio e libertado há cerca de três meses. Segundo o delegado, foi o próprio criminoso quem relatou o fato à 26ª DP.
Gilliard foi preso em flagrante e vai responder por roubo qualificado e reclusão de liberdade à vítima. A pena para o crime é de até 12 anos de reclusão.
Ele deve passar por audiência de custódia possivelmente na segunda-feira (11/9). Fernando Fernandes destacou o trabalho da Polícia Militar do Distrito Federal, que “agiu com habilidade na negociação da rendição do autor deste crime, razão pela qual não houve feridos e nem mortos”, disse.