23.5 C
Brasília
sábado, 07/09/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSem categoriaGreve: vigilantes da Saúde do DF iniciam 2ª feira de braços cruzados

Greve: vigilantes da Saúde do DF iniciam 2ª feira de braços cruzados

Cerca de 1,9 mil vigilantes que atuam na rede pública de saúde do Distrito Federal iniciaram uma greve. O movimento paredista começou por volta das 7h desta segunda-feira (12/3), devido a atrasos no pagamento de salários. A medida foi anunciada pelo sindicato da categoria (Sindesv-DF) no sábado (9/3).

No dia seguinte, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) determinou a suspensão da greve. No entanto, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal informou que não foi notificado da decisão e, por isso, manteve a medida.

A categoria decidiu parar as atividades devido a atrasos nos pagamentos de salários, vale-alimentação e férias. Até a mais recente atualização desta reportagem, as empresas Ipanema e Aval ainda não tinham pagado os trabalhadores.

O vencimento básico dos profissionais é de R$ 3,5 mil – inclusa a cobertura por risco de vida –, com pagamento de adicional noturno quando é o caso. Já o valor do tíquete-refeição é de, aproximadamente, R$ 700 por mês.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) chegou a participar de uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na última quinta-feira (7/3), mas não houve acordo. Além disso, as empresas não teriam dado explicações aos contratados, segundo o parlamentar.

O sindicato detalhou que a greve afeta o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), o Hospital de Apoio, além de unidades básicas de saúde (UBSs) e de hospitais em Brazlândia, em Ceilândia, no Guará, em Planaltina, em Taguatinga e em Samambaia.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/greve-vigilantes-da-saude-do-df-iniciam-2a-feira-de-bracos-cruzados

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias