O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que irá nomear novos servidores em 2024 em áreas como saúde e segurança. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, nessa segunda-feira (18/12), Ibaneis afirmou que 2023 foi um ano “muito apertado” para as contas do governo por conta das reduções de arrecadação. “Nós tivemos que segurar um pouco a folha”, enfatizou.
Mas, em 2024, o cenário será diferente, segundo o governador. “A gente espera fazer mais contratações para o ano que vem”, anunciou.
Para o próximo ano, o emedebista também promete entregar obras como a reforma da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga e Ceilândia, do Autódromo Internacional de Brasília e a inauguração dos viadutos do Paranoá e do Riacho Fundo.
Durante a entrevista, Ibaneis também garantiu que não haverá aumento da passagem de ônibus, em função da privatização da Rodoviária do Plano Piloto. O governador ainda falou sobre a saúde das contas públicas do DF, deu detalhes sobre a mudança no contrato do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) e anunciou reforço na segurança contra instalação de integrantes de facções criminosas na capital federal.