25.5 C
Brasília
sexta-feira, 24/01/2025
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesJeito Moleque, Cristiano Araújo e mais destaques musicais da semana

Jeito Moleque, Cristiano Araújo e mais destaques musicais da semana

Como diria Henrique & Juliano, “a semana inteira trabalhando/hoje eu mereço tomar uma/só paro na segunda”. Embalados pela música Eu Amo, chegou a hora de aproveitar o final de semana para ouvir os destaques musicais e aproveitar as horas de descanso.

A semana contou com muitos projetos audiovisuais, como o de Jeito Moleque, Matheus & Kauan, Vitor Fernandes e muito mais.

Jeito Moleque

A banda de pagode apresentou o EP 2 do DVD 5 por 5, gravado no final de 2024, em São Paulo, e que comemora os 25 anos de carreira do grupo.

Ao todo, serão cinco faixas, com destaque para a inédita Love Love Love. As demais são novas versões de clássicos como Hoje a Noite é Nossa/Amor Eterno, Sutilmente, Eu Nunca Amei Assim, com a participação de Léo Santana, e Sobrenatural.

Foto colorida do grupo Jeito Moleque - Metrópoles

Cristiano Araújo & Marília Mendonça

Uma regravação da faixa De Quem É A Culpa? foi lançada nas plataformas digitais. A música é cantada por Marília Mendonça e Cristiano Araújo, dois cantores sertanejos que morreram precocemente, no auge do sucesso.

O lançamento foi realizado no dia 24 de janeiro, data em que o cantor completaria 39 anos. A nova versão da faixa é um presente para os fãs e foi feito com o áudio gravado por Cristiano em estúdio e a interpretação de Marília Mendonça enquanto ainda estava viva.

Mariana Fagundes

A cantora publicou o primeiro EP do projeto audiovisual Na Vibe, que chega com quatro faixas, Os Ai Ai Ai, Naqueles Quase, Tu Me Chutou, com Kaká & Pedrinho, e Amor Daqueles, faixa-foco e maior aposta de Mariana. A canção apresenta uma vibe apaixonada e divertida, com direito a planos e uma vida compartilhada.

A emoção está em cada detalhe desse projeto! Na Vibe representa um capítulo muito especial na minha carreira, e poder dividir essas histórias com vocês através dessas músicas, é um sonho realizado. Espero que cada faixa toque o coração de vocês, como tocou o meu. Esse é só o início da nossa jornada. As próximas músicas serão lançadas em breve e mal posso esperar para saber como vão ressoar com cada um de vocês”, declarou Mariana.

Vitor Fernandes

Nesta semana, o cantor publicou a primeira parte do projeto acústico Como Nunca, gravado em Goiânia. Com 12 faixas inéditas, Fernandes explora temas como amor, saudade e desilusões, mantendo a essência de arrocha e sofrência.

O artista ainda contou com diversas participações nas gravações, como Limão com Mel, Pablo e Léo Magalhães. Os destaques são Todas as Coisas do Mundo/Perdoa, Fotos e Lembranças, além de Sou ou não sou e Não Que Mais/Toma Conta de Mim.

Foto colorida de Vitor Fernandes - Metrópoles

Matheus e Kauan

A dupla sertaneja publicou o primeiro EP do DVD Envolvente, que conta com seis músicas inéditas. O destaque fica por conta de Ilusão de Ótica, com participação de Ana Castela.

As outras cinco músicas também são inéditas. Me Ama Mesmo, recém-lançada, Beijei Bebi, Aquário, Soro de Bar e Essa Rua. O clipe da música com a Boiadeira será lançado ainda nesta sexta-feira (24/1), no canal do YouTube de Matheus e Kauan.

Matheus & Kaua e Ana Castela - Metrópoles

MC Morena

A mineira publicou o projeto mais importante da sua carreira, o disco E Disseram Que Não Sei Amar, que conta com 18 faixas. A obra tem como inspiração o personagem Homem de Lata, do Mágico de Oz. Na trama, ele sonha em ter um coração para poder sentir amor, refletindo a busca por humanidade e conexão afetiva. O boneco também está presente nos visuais do álbum.

“O meu crime é amar demais. Mas não é que eu não sei amar direito, é o meu jeitinho. Então a gente trouxe o homem de lata para essa identificação, porque é algo que seria específico e claro para a galera poder entender mais sobre o coração, do sentimento, do romance. Trouxe algumas experiências pessoais nas músicas, meus romances, então foi um processo que até me ajudou internamente e acredito que a galera vai se encontrar nisso também”, contou a artista.

Foto colorida de MC Morena - Metrópoles

Thales Lessa

O cantor publicou duas novas faixas, a inédita Ainda Esse Ano, que parte de uma frase cotidiana para explorar os sentimentos de quem busca o amor, e o medley de regravações Dois/Mordida de Amor.

“Cada escolha nesse projeto carrega um pedaço de mim. ‘Sinto, Escrevo e Canto’ nasceu para ser um reflexo das emoções que vivi, das histórias que contei e das músicas que me fizeram sentir algo único. Estou ansioso para dividir isso com o mundo”, afirmou Thales.

Foto colorida de Thales Lessa - Metrópoles

MC Dricka

Com beats envolventes e dançantes, no estilo do baile de mandela, MC Dricka lançou o single Vou Raspar Seu Bigodin. No single, ela manda o recado e afirma que “são as mulheres que colocam os homens na linha”.

“Essa música é mais uma volta do que eu gosto de cantar, do empoderamento feminino, da mulher que comanda e no ritmo mandelão. É pra se divertir, rir e botar o clima lá em cima”, declarou a artista.MC Dricka em foto colorida. Ela está no palco pronta para cantar - Metrópoles

Gica

A cantora disponibilizou duas novas faixas do projeto Gica na Laje. O single Duas Opções e o medley Ascendente/Inigualável Paixão estão disponíveis nas plataformas musicais. “Estou muito feliz com o resultado deste trabalho. A faixa Duas Opções já estava no meu radar há dois anos. É uma música que sempre curti e ainda bem que tive a oportunidade de gravá-la.”

“Ascendente é um grande sucesso do grupo Doce Encontro, do qual virei fã desde que me mudei para São Paulo. E Inigualável Paixão é um clássico do pagode, que escutava muito nas rodas de samba que frequentava e em casa, com meu pai”, explica Gica.

Paulinho da Viola

O cantor lançou o projeto audiovisual comemorativo Paulinho da Viola – 80 anos. Com 25 faixas, a novidade conta com músicas que fazem parte do repertório do artista e regravações inéditas. “Eu achava importante apresentar os sucessos que o público sempre espera ver, mas também queria trazer algumas novidades”, revelou o sambista.

O álbum conta, ainda, com a participação de Bia Rebello, filha do artista.Capa do álbum comemorativo de 80 anos de Paulinho da Viola - Reprodução

Stephan Jolk e BaianaSystem

O DJ anunciou o lançamento de um remix do single Miçanga, originalmente gravado pelo grupo BaianaSystem. Os produtores Kawz e Alok também participam da faixa que contém elementos de Afro House.

“Essa música carrega uma força única. O BaianaSystem sempre teve um impacto muito grande na cena musical brasileira, e trazer essa essência para o universo eletrônico, junto com o Kawz e o Stephan Jolk, foi um processo muito especial”, destaca Alok.

Capa do novo single Miçanga, com Stephen Jolk, Alok e BaianaSystem - Metrópoles

Carol Biazin

A cantora divulgou a nova faixa Que Pecado, em parceria com Ebony. O single traz uma mistura de reggaeton e pop e exalta a autossuficiência e a liberdade individual das pessoas.

“Desde o início, senti que essa música pedia uma parceria que tivesse a mesma intensidade e autenticidade que ela carrega. Ebony trouxe exatamente isso. Essa parceria foi como uma conversa entre duas mulheres que se entendem e se fortalecem”, afirmou Biazin.Foto das cantoras Ebony e Carol Biazin - Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias