O jornalista Jair Wilson de Farias, 71 anos, foi encontrado desmaiado e com ferimento na cabeça no estacionamento da Igreja Paróquia Santa Luzia, em Samambaia Sul, no domingo (16/7). O profissional foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado às pressas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Jair é grave. A família suspeita que o comunicador tenha sido vítima de um assalto, uma vez que os documentos pessoais, o celular e a carteira não foram encontrados. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).
Jair foi encontrado desmaiado e com ferimento na cabeça por um pedestre, na noite de domingo (16/7). À polícia, o homem relatou que havia acabado de chegar na festa julina da igreja, no estacionamento, quando avistou o jornalista. Ele chegou a procurar pelos documentos no bolso do comunicador, mas encontrou apenas a chave do carro dele. Com receio de que o veículo fosse furtado, o próprio homem levou o automóvel até à delegacia e relatou a situação aos policiais.
A família de Jair foi informada do ocorrido apenas na segunda-feira (17/6). Amiga da família, Maya Maria informou que o jornalista foi admitido na UTI na manhã desta terça–feira (18/7). Devido ao estado de Jair, os médicos não deram previsão de alta. “Ele teve uma lesão na cabeça. Estão investigando se foi uma coronhada ou alguma outra pancada”, destacou Maya.
A polícia segue investigando o caso.