É com grande tristeza que o carnaval do Distrito Federal se despede de um de seus maiores nomes. Faleceu nesta sexta-feira (04), Vicente Ferreira, presidente da escola de samba Dragões de Samambaia. Figura marcante na cena cultural do DF, Vicente foi um dos grandes responsáveis por fortalecer e dar visibilidade ao carnaval da cidade.
À frente da Dragões, idealizou e realizou projetos que marcaram história na avenida, levando a cultura do samba para além dos limites de Samambaia. Sua trajetória é lembrada com admiração por todos que acompanham o trabalho das agremiações carnavalescas da região.
Em nota oficial, a UNIESBE-DF (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal) e todas as escolas filiadas lamentaram profundamente a perda e destacaram o legado deixado por Vicente. “Sua dedicação incansável à cultura e ao samba deixa um legado imensurável, tornando sua perda irreparável para o carnaval e para a cultura do Distrito Federal”, diz o comunicado, assinado pelo presidente da UNIESBE-DF, Dílson Manoel da Fonseca, e pelo vice-presidente, Gleidson Bareira de Sá.
A comunidade carnavalesca, amigos e familiares de Vicente prestam homenagens e se solidarizam neste momento de dor. Samambaia e o DF se despedem de um verdadeiro pilar da cultura popular.