19.5 C
Brasília
sexta-feira, 15/11/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioEsportesLyon, de John Textor, é proibido de contratar e será rebaixado se...

Lyon, de John Textor, é proibido de contratar e será rebaixado se não melhorar situação financeira

A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu nesta sexta-feira proibir o Lyon de contratar na próxima janela de transferências de inverno. Além disso, rebaixá-lo ao final da temporada do Campeonato Francês, caso o clube não consiga melhorar a sua situação financeira.

John Textor, em entrevista coletiva ao lado de Jean-Michel Aulas, quando fez acordo para compra do Lyon — Foto: Olivier Chassignole/AFP

Mais cedo, John Textor, proprietário do Lyon, teve uma reunião com representantes da DNCG, órgão responsável por fiscalizar as finanças do futebol francês. O empresário norte-americano, que também é dono da SAF do Botafogo, disse que “o encontro tinha ido bem”.

— Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga — afirmou Textor, em contato com a imprensa.

Porém, segundo o jornal “L’Équipe”, os argumentos de Textor não convenceram a DNCG. Por isso o Lyon recebeu a proibição de novas contratações e maior controle sobre a folha de pagamento, mais a possibilidade de ser rebaixado ao final da atual temporada se o seu cenário econômico não melhorar.

A Eagle Football Group, holding que pertence a John Textor, registrou déficit de 25,7 milhões de euros (R$ 157 milhões) ao fim da temporada 2023/24. Ainda segundo a imprensa francesa, a perda de receitas elevou a dívida da Eagle a 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).

Por isso, a DNCG esperava que os dirigentes do Lyon apresentassem garantias financeiras de, pelo menos, 100 milhões de euros para a atual temporada. Na quarta-feira, o ge publicou matéria explicando que o Botafogo poderia vender jogadores para ajudar nesse problema financeiro da Eagle.

Segundo a emissora RMC Sport, Textor disse que são esperadas vendas no Brasil, mas sem entrar em detalhes. Ele também prometeu fazer uma apresentação pública sobre o assunto neste sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias